8 de abril de 2016

Sistema OCB/AL oferta cursos para a Juriscred

Colaboradores aprendem sobre Informática e Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

Colaboradores aprendem sobre Informática e Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

Os colaboradores da Juriscred iniciaram neste mês o curso de Excel Básico que está sendo ofertado pelo Sistema OCB/AL nas noites de terças e quintas-feiras. Outro curso solicitado pela cooperativa de Crédito é sobre Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro cuja data está sendo definida. Ambos acontecem na sede da cooperativa, na Av. João Davino, bairro de Mangabeiras.

O Excel é muito utilizado nos locais de trabalho. Ele serve para fazer cálculos complexos e organizar dados e documentos em uma planilha eletrônica de forma rápida e prática. “O curso foi sugerido pelos próprios colaboradores. Ele vai aumentar o grau de aprendizagem dos mesmos quanto ao uso da ferramenta para ganhos profissionais”, relata a assessora de comunicação da Juriscred, Ana Carolina.

Para o especialista e instrutor do curso, Marx Roberto, os primeiros dias irão servir de nivelamento para entender qual a maior necessidade de aprendizagem dos colaborados da Juriscred sobre o programa. “Pretendo montar um cronograma de nível básico ou intermediário e verificar o conhecimento dos colaboradores para trabalhar com eles em cima das necessidades”, explica.

Tendo em vista as dezenas de capacitações ofertadas apenas nos primeiros meses de 2016 pelo Sistema OCB/AL, o presidente da organização, Marcos Rocha, ressalta a importância das solicitações das cooperativas. “A qualificação fortalece o trabalho das cooperativas alagoanas, que são empresas e precisam de profissionais bem capacitados para crescer e ter sucesso”, pontua.

Lavagem de Dinheiro

O curso sobre Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro visa proporcionar aos participantes o adequado atendimento dos normativos legais que regem o processo de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e desenvolver habilidades relacionadas ao gerenciamento suspeito. Ele será ministrado pelo especialista Agostinho Torres em data que será definida nos próximos dias.

Fonte: Sistema OCB/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *