10 de novembro de 2015

Estagiários da Semptur são capacitados pelo Procon

A parir deste mês, os estagiários dos Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) de Maceió estão preparados para orientar os visitantes da cidade sobre os direitos do consumidor em caso de alguma insatisfação com serviços prestados. Para garantir que os estagiários possam fornecer informações seguras e apoiar os turistas, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) realizou, esta semana, um treinamento em parceria com o Procon AL, que ofereceu palestras abordando itens do Código do Consumidor relacionados a atividades como hotelaria, gastronomia e outras operações turísticas. A coordenadora de operações da Secretaria, Cristina Quirino, explica que os CAT’s, em geral, já registram opiniões dos visitantes aos atrativos e equipamentos da cidade. Agora, quem tiver tido alguma problema durante a sua experiência poderá ser orientado a já encaminhar sua reclamação aos órgãos competentes. Para Cristina, o registro das ocorrências vai motivar a melhoria da qualidade dos serviços prestados na cidade. “A importância do treinamento do Procon é que teremos condições de atender o turista em situações em que ele seja lesado no próprio destino ou na cidade onde comprou o pacote”, afirma Quirino. “É importante que os estagiários consigam ajudar o turista a identificar se houve algum procedimento indevido ou algum dano causado pelo fornecedor de turismo. Assim, ele poderá não somente orientar o visitante, como também indicar os órgãos competentes para resolver as questões”, destacou o coordenador da Escola do Direito do Consumidor ligada ao Procon, Gustavo Costa.

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