1 de outubro de 2015

"Deputados estudantes" eleitos pelo Parlamento Jovem irão visitar a Assembleia

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) informou durante a plenária desta quarta-feira, 30, que na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro, a partir das 8 horas, a Assembleia Legislativa irá receber os 27 "deputados estudantes" eleitos para compor o Parlamento Jovem, conforme resolução aprovada pela Casa. De acordo com Medeiros, para essa primeira experiência, foi escolhida a Escola Estadual em tempo Integral Marcos Antonio Cavalcanti Silva, localizada no Benedito Bentes. “Nessa primeira visita, eles vêm para conhecer a Casa, aprender como funcionam as Comissões e o processo de apreciação dos projetos”, contou o petista, acrescentando que a diplomação e posse dos deputados estudantes eleitos devem ocorrer dentro de, no máximo, 15 dias. “Os deputados e a sociedade estão convidados a participar e acompanhar essa experiência que, tenho certeza, vai ser muito exitosa para esta Casa e para a democracia”, declarou Medeiros, destacando que o Parlamento Jovem foi a maneira encontrada pelo Legislativo alagoano de fazer com a que a juventude discuta sobre política. Em aparte, o deputado Sérgio Toledo (PDT) corroborou com o pronunciamento do colega de plenário e sugeriu que, além da visita, os "deputados estudantes" possam participar de uma sessão ordinária. “Seria muito importante para que vejam como realmente funciona uma sessão ordinária e como se comportam o presidente, o primeiro secretário (na condução da sessão), e os demais deputados durante os debates na apreciação dos projetos, para que sintam como é o processo de aprovação de uma lei”, sugeriu Toledo. O Parlamento Jovem, que está sendo coordenado Escola Legislativa, tem como finalidade possibilitar aos alunos das escolas públicas a vivenciarem o processo democrático, com a participação de uma jornada parlamentar, além de formar e promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes. Os 27 deputados estudantes foram eleitos no último dia 10 de setembro.

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