Notícias
Alagoas
Fotos: Ascom/Rio Largo
Jovens irão passar quatro meses em treinamento

Bauducco seleciona 60 jovens de Rio Largo

18 de Agosto de 2010

Sessenta jovens riolarguenses viajarão na próxima terça-feira (dia 24) para a cidade mineira de Extrema (642 Km da capital). Trata-se dos selecionados pelo pessoal de Recursos Humanos da fábrica de biscoitos Bauducco. As entrevistas foram realizadas esta semana pela gestora de Recursos Humanos (R.H) da Bauducco, Célia Cristiane Granata e pela selecionadora de pessoal Adriana de Carvalho.

Segundo Célia, o treinamento será remunerado e terá a duração de quatro meses. “A Bauducco também irá arcar com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação”, afirma. Os itens levados em conta durante o ciclo de entrevistas foram escolaridade, disponibilidade e perfil profissional. “Boa parte dos candidatos são muito novos e em busca do primeiro emprego. Um pessoal bastante interessado e com bom curriculum”, explica a gestora.

De acordo com as profissionais de R.H da Bauducco após o término do trabalho temporário na fábrica de Extrema, os funcionários retornarão a Alagoas e terão prioridade após a abertura da sexta fábrica, localizada no município de Rio Largo.

Hoje, a Bauducco é uma das principais empresas alimentícias e a maior de produtos forneados do país, com capacidade para produzir 200 mil toneladas anualmente. Além de se destacar como a maior produtora de Panettones do Brasil. Seu parque industrial é um dos mais avançados da América Latina, contando com 15 linhas de produção do biscoito wafer e uma das maiores linhas de torradas do mundo.

Seus mais de quatro mil funcionários fixos e temporários estão alocados em 5 fábricas. Sendo elas, a de Itapegica (Guarulhos/SP), Endres (Guarulhos/SP), Ipiranga (SP), Bonsucesso (Guarulhos/SP) e Extrema (MG). E em 2011, a Bauducco vai inaugurar em Rio largo/AL sua 6ª unidade de produção, as margens da BR-104. A nova fábrica será erguida inicialmente em uma área de 22 mil m² de um total de 430 mil m² e vai gerar cerca de 600 empregos diretos logo no primeiro ano de funcionamento.

Fonte: Ascom/Rio Largo

Galeria de imagens

Comentários

Dirlene A. Viana

Sejam bem vindos, nós moradores de Rio Largo estamos recebendo a fábrica da BAUDUCCO de braços aberto.

27 de Março de 2013

  • Cesmac
  • AMA
  • Coruripe
  • TC-AL
  • Marechal Deodoro
  • Arapiraca
  • Palmeira dos Índios