Notícias
Alagoas
Fotos: Ascom/Rio Largo
Jovens irão passar quatro meses em treinamento

Bauducco seleciona 60 jovens de Rio Largo

18 de Agosto de 2010

Sessenta jovens riolarguenses viajarão na próxima terça-feira (dia 24) para a cidade mineira de Extrema (642 Km da capital). Trata-se dos selecionados pelo pessoal de Recursos Humanos da fábrica de biscoitos Bauducco. As entrevistas foram realizadas esta semana pela gestora de Recursos Humanos (R.H) da Bauducco, Célia Cristiane Granata e pela selecionadora de pessoal Adriana de Carvalho.

Segundo Célia, o treinamento será remunerado e terá a duração de quatro meses. “A Bauducco também irá arcar com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação”, afirma. Os itens levados em conta durante o ciclo de entrevistas foram escolaridade, disponibilidade e perfil profissional. “Boa parte dos candidatos são muito novos e em busca do primeiro emprego. Um pessoal bastante interessado e com bom curriculum”, explica a gestora.

De acordo com as profissionais de R.H da Bauducco após o término do trabalho temporário na fábrica de Extrema, os funcionários retornarão a Alagoas e terão prioridade após a abertura da sexta fábrica, localizada no município de Rio Largo.

Hoje, a Bauducco é uma das principais empresas alimentícias e a maior de produtos forneados do país, com capacidade para produzir 200 mil toneladas anualmente. Além de se destacar como a maior produtora de Panettones do Brasil. Seu parque industrial é um dos mais avançados da América Latina, contando com 15 linhas de produção do biscoito wafer e uma das maiores linhas de torradas do mundo.

Seus mais de quatro mil funcionários fixos e temporários estão alocados em 5 fábricas. Sendo elas, a de Itapegica (Guarulhos/SP), Endres (Guarulhos/SP), Ipiranga (SP), Bonsucesso (Guarulhos/SP) e Extrema (MG). E em 2011, a Bauducco vai inaugurar em Rio largo/AL sua 6ª unidade de produção, as margens da BR-104. A nova fábrica será erguida inicialmente em uma área de 22 mil m² de um total de 430 mil m² e vai gerar cerca de 600 empregos diretos logo no primeiro ano de funcionamento.

Fonte: Ascom/Rio Largo

Galeria de imagens

Comentários

luciana

ha que bom essa fabrica gostaria de fazer parte ela,como fazer.tenho experiencia como auxiliar de produçao na fabrica sococo.

26 de Junho de 2014

Dirlene A. Viana

Sejam bem vindos, nós moradores de Rio Largo estamos recebendo a fábrica da BAUDUCCO de braços aberto.

27 de Março de 2013

  • Cesmac
  • Arapiraca
  • Coruripe
  • Palmeira dos Índios
  • Marechal Deodoro
  • TC-AL
  • AMA