Notícias
Alagoas
Fotos: Assessoria
Equipe de profissionais de Recursos Humanos da Bauducco entrevista candidatos

Riolarguenses embarcam para fábrica da Bauducco

03 de Agosto de 2011

Sessenta riolarguenses embarcam hoje (3) a noite de avião com destino ao município de Extrema, em Minas Gerais para um treinamento remunerado na linha de produção da fábrica Bauducco. Eles irão trabalhar por um período de quatro meses. Com retorno previsto para o mês de dezembro.

Este é o segundo grupo que parte rumo à cidade mineira. Em 2010 houve no município a primeira contratação destinada à linha de produção de panettones. Como ocorreu anteriormente estes novos funcionários temporários foram selecionados pela equipe de Recursos Humanos da Bauducco. Eles estiveram em Rio Largo no mês julho, quando ocorreram as entrevistas. Dos mais de 300 candidatos entrevistados foram escolhidos 60 de acordo com o perfil solicitado pela empresa.

“Além de dar uma oportunidade de trabalho e aprendizado, o nosso maior objetivo é prepará-los para a futura fábrica da Bauducco em Rio Largo. Nesta segunda seleção optamos apenas por candidatos do sexo masculino. A maturidade, boa escolaridade e disponibilidade foram aspectos essenciais durante o processo de escolha dos candidatos”, explica a gestora de Recursos Humanos, Célia Cristiane Granata.

Os futuros trabalhadores chegarão à fábrica da Bauducco em Extrema acompanhados do prefeito Toninho Lins. “Como aconteceu no ano passado faço questão de acompanhar todo o processo. Inclusive pretendo fazer algumas visitas à fábrica durante estes quatro meses”, afirma. Ainda esta semana, Toninho Lins, se reunirá com os proprietários da empresa. Eles discutirão os últimos ajustes para instalação do parque industrial em Rio Largo.

Todos os sessentas riolarguenses selecionados serão destinados a linha de produção. A Bauducco irá arcar com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação durante toda a estadia em Minas Gerais.

Sobre a Bauducco

Hoje, a Bauducco é uma das principais empresas alimentícias e a maior de produtos forneados do país, com capacidade para produzir 200 mil toneladas anualmente. Além de se destacar como a maior produtora de Panettones do Brasil. Seu parque industrial é um dos mais avançados da América Latina, contando com 15 linhas de produção do biscoito wafer e uma das maiores linhas de torradas do mundo.

Seus mais de quatro mil funcionários fixos e temporários estão alocados em cinco fábricas. Sendo elas, a de Itapegica (Guarulhos/SP), Endres (Guarulhos/SP), Ipiranga (SP), Bonsucesso (Guarulhos/SP) e Extrema (MG). E em breve, a Bauducco vai inaugurar em Rio largo/AL a sua 6ª unidade de produção, as margens da BR-104. A nova fábrica será erguida inicialmente em uma área de 22 mil m² de um total de 430 mil m² e vai gerar cerca de 600 empregos diretos logo no primeiro ano de funcionamento.

Mais Informações sobre o município: www.riolargonocaminhocerto.blogspot.com

Fonte: Ascom/Rio Largo

Galeria de imagens

Comentários

  • Cesmac
  • Marechal Deodoro
  • Arapiraca
  • AMA
  • Coruripe
  • Palmeira dos Índios
  • TC-AL