Notícias
Política
Fotos: Marcos César
Jorge Dantas, Dr. Jasson, senador Renan, Cristiano Matheus, Inácio Loyola e Antonio Ferreira em Pão de Açúcar

Renan prestigia festa do Bom Jesus em Pão de Açúcar e Penedo

10 de Janeiro de 2011

A cidade de Pão de Açúcar, no alto sertão alagoano, ficou tomada por mais de 50 mil pessoas, estimativa feita pela Polícia Militar para os quatro dias que marcaram a Festa de Bom Jesus dos Navegantes, superando a marca de 40 mil do ano anterior. O encerramento do evento, que é considerado o mais importante e tradicional de toda a região, aconteceu neste domingo, dia 9.

A festa, patrocinada pela prefeitura, atraiu pessoas de várias regiões do Estado e também de Sergipe e contou com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB/AL), que destacou a valorização da festa pelo prefeito e lideranças políticas, e a importância da manutenção do evento no calendário festivo local.

O senador ratificou o compromisso firmado com a população do Baixo São Francisco e se colocou, outra vez, à disposição para, junto ao governo federal, continuar atendendo as reivindicações dos alagoanos. “Temos uma responsabilidade ainda maior com o povo, já que representamos o PMDB, partido com enorme respaldo e representatividade no Congresso Nacional”, completou.

Recepcionado pelo prefeito Jasson Silva Gonçalves, Renan prestigiou o último dia da festa com grande entusiasmo, juntamente com o prefeito da cidade de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, e do secretário estadual de Agricultura, Jorge Dantas. O senador foi recebido também pelo ex-prefeito Cacalo, em sua residência.

Penedo

No começo da tarde, Renan seguiu de Pão de Açúcar para Penedo, onde também ocorreu o encerramento da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, com milhares de pessoas acompanhando a tradicional procissão. O cortejo com a imagem do santo percorreu as principais ruas do centro da cidade e em seguida navegou pelo Velho Chico passando por Penedo, Neópolis e outras localidades sergipanas.

Outras autoridades e políticos prestigiaram o evento, entre elas o vice-governador José Thomaz Nonô Neto, o presidente do PMDB em Penedo, Ronaldo Lopes, o deputado federal Givaldo Carimbão, o prefeito Cristiano Matheus, de Marechal, e o ex-prefeito Marcius Beltrão. Ao lado de Dom Valério Breda, o prefeito Israel Saldanha demonstrou sua satisfação pela forma como o maior evento religioso de Penedo transcorreu.

Fonte: Assessoria

Galeria de imagens

Comentários

  • Cesmac
  • TC-AL
  • AMA
  • Marechal Deodoro
  • Arapiraca
  • Palmeira dos Índios
  • Coruripe