11 de janeiro de 2019

Tutmés Airan destaca trajetória do novo presidente do TRE de Alagoas

Desembargador Tutmés Airan participou da posse do novo presidente do TRE-AL, na sede da Esmal.Desembargador Tutmés Airan participou da posse do novo presidente do TRE-AL, na sede da Esmal. Foto: Caio Loureiro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, destacou a trajetória do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, que nesta quinta-feira (10) tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). Para o chefe do Judiciário estadual, o TRE-AL está em boas mãos.

“Com certeza será uma administração muito profícua, porque o desembargador Pedro é reconhecido por ser um homem inteligente e do bem. Ele vai zelar para que os processos eleitorais sejam legítimos e vamos ajudá-lo nessa tarefa”, disse Tutmés Airan durante a solenidade de posse realizada na Escola Superior da Magistratura (Esmal), em Maceió.

Pedro Augusto Mendonça, que nos últimos dois anos ocupou o cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral, conduzirá o TRE-AL no biênio 2019-2020, em substituição ao desembargador José Carlos Malta Marques. “Eu me sinto muito feliz e honrado em assumir a Presidência do Tribunal e isso acontece depois de mais de 30 anos de serviços prestados à Justiça Eleitoral, como juiz de primeiro grau e também como desembargador”, ressaltou.

Deixando a Presidência do TRE-AL, José Carlos Malta agradeceu o apoio recebido e destacou como positivo o trabalho realizado nas últimas eleições. “Fizemos uma eleição sem precisar de forças federais, e o resultado do pleito ensejou um número extremamente pequeno de recursos. Isso atesta a seriedade com que o processo foi conduzido”, afirmou o desembargador, que ocupará o cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral até o mês de abril, quando encerra seu biênio.

Diego Silveira – Dicom TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *