8 de janeiro de 2019

TJ-AL pede apoio da AMA para garantir segurança nas comarcas

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, se reuniu na tarde desta terça-feira (08) com o recém empossado presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o desembargador Tutmés Airan, que solicitou apoio para garantir mais segurança nas comarcas do interior do Estado.

Segundo Tutmés, o convênio de cooperação entre municípios e o poder judiciário já existe, o apoio para segurança é momentâneo e emergencial. “Como os municípios estão trabalhando para ter sua própria guarda municipal, a ideia é utilizar essa guarda para fazer a segurança que estamos precisando, que é a patrimonial e a segurança na atividade judicional. Nós estamos trabalhando para criar nossa própria guarda, a ideia é que no futuro a gente contrate 200 policiais da inatividade, tal como o programa Ronda do Bairro”, afirmou Tutmés.

O TJ-AL ficou de fazer um levantamento das regiões com maior necessidade de segurança para articular uma reunião na AMA entre municípios e o Tribunal. “Os municípios já têm uma parceria estreita com Poder Judicial. Agora, vamos fazer um plano para trazer mais segurança para as comarcas e, consequentemente, para a população. Após o levantamento, vamos analisar cada situação que tem uma demanda diferente, por isso vai ser estudada a forma de cooperação de cada município”, afirmou Hugo Wanderley.

“A AMA tem sido uma parceira muito grande do Poder Judiciário, é ela que faz essa articulação toda e tem feito de forma muito competente”, reforçou Tutmés. A reunião contou com a presença do superintendente da AMA, Wladimir Wanderley, do Coronel Elias, e do chefe de gabinete do TJ, Alberto Maia.

Fonte: Ascom AMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *