1 de janeiro de 2019

Na ALE, Renan Filho destaca parceria entre Executivo e o Legislativo

Renan Filho toma posse para segundo mandato destacando parceria com o Legislativo

O governador Renan Filho (MDB) tomou posse para o seu segundo mandato à frente do Executivo estadual nesta terça-feira, 1º, em sessão solene ocorrida na Assembleia Legislativa. Renan destacou, em seu discurso e na entrevista à imprensa, a parceria nestes quatro anos de Governo com o Poder Legislativo para que o Estado superasse os obstáculos apresentados. “Quero agradecer ao presidente desta Casa, deputado Luiz Dantas e, em nome dele, todos os parlamentares que colaboraram com o nosso trabalho ao longo destes últimos quatro anos. Certamente teremos um trabalho muito parecido adiante, já que na democracia estabelecida em nosso país precisamos primar pela independência dos poderes e agir harmonicamente. Este convívio com a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário permite governar com naturalidade o que é muito importante para que Alagoas possa avançar cada vez mais”, disse

Logo ao chegar ao parlamento, o governador, ao lado presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (MDB), passou a tropa em revista e concedeu uma entrevista à imprensa. No plenário, a solenidade foi aberta com a composição da mesa de honra. Em seguida Luiz Dantas designou os deputados Antonio Albuquerque (PTB) e Jó Pereira (MDB) para conduzirem o governado eleito ao plenário da Casa. Logo após o Hino Nacional Brasileiro foi tocado ao som do saxofone do músico Adriano Bonfim, sargento da banda da Polícia Militar de Alagoas.

O presidente Luiz Dantas saudou o governador Renan Filho e o vice, Luciano Barbosa desejando sucesso na condução do Poder Executivo. “Espero que Alagoas consiga avançar bem mais e pelos caminhos do desenvolvimento”, destacou, desejando um ano de 2019 com muita paz, saúde e prosperidade para todos os alagoanos.

Após prestar juramento e assinar o livro de posse, o governador iniciou seu discurso onde agradeceu o apoio recebido do Parlamento alagoano, fez um balanço de seu primeiro governo e anunciou novas ações para esse segundo mandato. “Estamos começando um novo Governo. Não do ponto em que paramos, porque não paramos. Um governo é sempre um trabalho em andamento. Um governo não distingue o dia e a noite”, declarou Filho. “A linha geral de ação na gestão de Governo é impulsionar o que vem dando certo e sanar eventuais lacunas que ficaram do mandato anterior. Precisamos que os nosso gestores mantenham o compromisso que foi seguido no primeiro Governo de sempre se debruçar naquilo que precisa ser melhorado e que muitas vezes melhora com mudanças de atitudes”, disse o governador recém-empossado.

Na área da Saúde, Renan Filho destacou, para esse segundo mandato, a conclusão da construção de cinco novos hospitais públicos e a instalação de novas Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Segundo ele, novas ações ainda estão previstas para este mandato, como a implantação de 50 novas escolas em tempo integral, que beneficiará cerca de 15 mil alunos em todo Estado. Renan prometeu ainda a manutenção dos programas de segurança pública e modernização do setor; avanço nas obras públicas, diversificação da agropecuária e, especialmente, a questão da universalização da água.

Renan Filho informou ainda que entre os potenciais econômicos do Estado a serem aproveitados está a reforma e ampliação do Estádio Rei Pelé. Para tanto, disse o governador, uma comissão especial já foi nomeada para fazer os levantamentos necessários para a execução das obras. “São as oportunidades trazidas pela ascensão do CSA para a série A, do campeonato Brasileiro e a permanência do CRB na série B. O nosso Trapichão está no centro das atenções das duas principais séries do futebol nacional”, observou Renan Filho. “Nós já nomeamos uma comissão especial para levantar toda a reforma necessária para a ampliação e adequação do estádio Rei Pele, para receber torcedores de todo Brasil. O Rei Pelé é uma jóia, foi e é um divisor de águas do nosso futebol”, completou o governador.

Estiveram presentes os deputados estaduais Marcelo Victor (Solidariedade), Ronaldo Medeiros (MDB), Inácio Loiola (PDT), Francisco Tenório (PMN), Dudu Hollanda (PSD), Olavo Calheiros (MDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Gilvan Barros Filho (PSD); o senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB); os deputados federais Ronaldo Lessa, Nivaldo Albuquerque e Marx Beltrão; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Leão Praxedes; o Chefe do Ministério Público Estadual, Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Otávio Lessa; secretários estaduais, entre outros convidados.

fonte: Ascom ALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *