11 de janeiro de 2019

Palco cultural do Bom Jesus de Penedo 2019 abre espaço para folclore e artistas

Guerreiro Treme Terra do bairro Oiteiro é agtração da festa do Bom Jesus de 2019 em Penedo

A megaestrutura montada pela Prefeitura de Penedo para a festa de Bom Jesus dos Navegantes 2019 abre espaço para o folclore alagoano e novos artistas.

As apresentações abertas nesta quinta-feira, 10, com Deivinho Playboy e o grupo Olho o Xote (Piaçabuçu-AL) acontecem no palco cultural, espaço aberto ao público instalado em local próximo do plataforma principal do maior evento festivo e religioso de todo a região do Baixo São Francisco.

Na noite desta sexta-feira, 11, o músico alagoano Chau do Pife abriu a programação seguida do grupo penedense Guerreiro Treme Terra. Formado por mulheres da ‘melhor idade’, as integrantes são lideradas por Chica do Guerreiro, como é conhecida Maria Francisca dos Santos, 75 anos.

Natural de Pacatuba, cidade sergipana, Francisca reside há 5 anos em Penedo e montou o grupo folclórico no bairro Senhor do Bonfim, mais conhecido como Oiteiro. “Eu aprendi os cânticos com uma tia, ainda criança, mas meu pai não deixava a gente dançar, só que mesmo assim a gente aprende”, disse a animada senhora pouco antes da apresentação.

Na plateia, Bruno Farias, 25 anos, registrava tudo com sua câmera. Estudante do curso de Biologia do polo Ufal Penedo, ele colabora com o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) da amiga universitária Mariane Rocha (Turismo).

“A gente já conhece o Guerreiro da ‘dona’ Maria e é linda a força de vontade dela e das demais senhoras em manter essa manifestação cultural viva. Elas são uma fonte de inspiração pra gente”, declarou Bruno. “Ela (Chica do Guerreiro) é uma fonte de inspiração, gostaria muito de chegar nessa idade com essa alegria e disposição”, concluiu.

A programação do palco cultural da festa do Bom Jesus 2019 abre espaço neste sábado, 12, para a cantora penedense Sabrina Lobo e a banda Batidão Envolvente e a cantora Beatriz Barbosa. As apresentações começam às 20 horas.

Fonte: Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *