4 de janeiro de 2019

Laboratório de análises clínicas do HGDO recebe equipamentos de última geração

O compromisso com a saúde da população é uma das marcas da Prefeitura de Murici. Exemplo disso é o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde no sentido de aparelhar o Hospital Geral Dagoberto Omena (HGDO) com modernos equipamentos para otimizar o atendimento à população.
Agora a melhoria chegou ao Laboratório de análises clínicas Dr. Luiz Viana, no complexo hospitalar, com aquisição de novos e modernos equipamentos. O lote inclui uma centrífuga com capacidade quatro vezes maior de rotação de tubos, microscópios, estufas, agitador orbital, equipamentos de banho-maria e um contador hematológico automatizado com capacidade de realizar até 2 mil testes/mês, com resultado imediato de hemograma completo.
Para a biomédica Fernanda Tenório, os novos materiais são indispensáveis ao processo de melhoria na qualidade de atendimento do Laboratório. “Com a chegada desses equipamentos, poderemos atender uma demanda ainda maior de procedimentos. Antes fazíamos alguns procedimentos de forma manual. Agora, os aparelhos são automatizados, o que agiliza e dá mais segurança e rapidez no trabalho realizado”, comenta a profissional.
“Temos realizado um esforço cotidiano para implementar ações que viabilizem os recursos alocados na saúde. Investir em modernização dos processos de trabalho é uma das metas da nossa gestão”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Ewerton Matias.
Sobre o Laboratório
O Laboratório Dr. Luiz Viana realiza 42 tipos de procedimentos de análises clínicas e de patologia. A unidade atende a Emergência, o Centro de Parto Humanizado e a ala de Saúde Mental do HGDO, além de todos os postos de saúde do município. Com a instalação dos novos equipamentos, a previsão é de que sejam realizados aproximadamente 5 mil exames por mês no local, 1.500 a mais comparado com a média mensal do ano passado.
fonte: Ascom Murici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *