4 de dezembro de 2018

Secretário assegura recursos federais junto ao MS para Saúde de Maceió

Thomaz Nonô, Adeilson Loureiro e Sônia Moura em Brasília

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, garantiu recursos de cerca de R$ 20 milhões que serão destinados ao avanço em diversos setores da Saúde de Maceió. O anúncio foi feito durante uma reunião com o ministro interino de Saúde, Adeilson Loureiro, na última semana, em Brasília. Na ocasião, o secretário apresentou as necessidades do órgão e conseguiu aprovação de diversos pleitos.

De acordo com Thomaz Nonô, 2019 será mais um ano pleno de realizações na Saúde de Maceió, tanto no atendimento quanto na estrutura. “Nós conseguimos recursos que vão possibilitar fazer a reforma das academias de saúde em conjuntos periféricos, aprimorar o PAM Salgadinho, construir Caps e Capsi, que é um compromisso do prefeito Rui Palmeira na área da Saúde Mental”, destacou o secretário.

A diretora geral de Planejamento em Saúde da SMS, Sônia Moura, participou da reunião e explicou que a verba também será alocada em unidades de acolhimento, equipamentos para unidades básicas e especializadas, oficina ortopédica e Centro Especializados em Reabilitação (CER). Na ocasião, foi obtida também a prorrogação do prazo para a construção da nova UPA.

Secretário apresentou as necessidades da SMS ao ministro interino

“Isso vai garantir melhoria da qualidade da assistência e trazer mais humanização no atendimento para esses pacientes que tanto precisam. Com isso, a secretaria vai ofertar à população mais e melhores serviços”, frisou José Thomaz. O secretário enfatizou ainda a acolhida dos ministros Gilberto Occhi e Adeilson Loureiro. “Sem esse apoio, não teríamos conquistado esta vitória”, concluiu Nonô.

Graziela França/ Ascom SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *