28 de dezembro de 2018

Prefeitura de Arapiraca paga primeiro lote de dívidas de agricultores junto ao BNB

Homem do Campo

Cuidar do homem do campo é essencial para manter as engrenagens do desenvolvimento de Arapiraca sempre funcionando. Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca deu início, nesta sexta-feira (28), último dia letivo de 2018, ao pagamento do primeiro lote de dívidas dos micro e pequenos agricultores rurais de Arapiraca, junto ao Banco do Nordeste.

As dívidas foram contraídas há alguns anos, quando tiveram acesso à linha de crédito através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Com os nomes negativados junto a instituição financeira, esses agricultores não conseguiam mais desenvolver suas produções.

Uma cerimônia será marcada para a primeira semana de 2019 para que os boletos pagos sejam entregues aos mais de 170 micro e pequenos agricultores. Com essa quitação, os beneficiários terão acesso a novas linhas de crédito junto ao BNB e poderão intensificar suas ações para melhorar seus plantios.

“Arapiraca é a primeira cidade que paga dívida do micro e pequeno agricultor. Não era obrigação do Município fazer isso, mas entendemos a importância que o homem do campo tem para a economia da nossa cidade”, disse o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, durante entrevista concedida a uma rádio local.

Fonte: Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *