5 de dezembro de 2018

ODG entre os cinco municípios alagoanos que lideram em qualidade no ensino fundamental

Fruto de muito empenho e investimentos em áreas estruturantes, a administração do prefeito Zé Adelson de Olho D’Água Grande, recebeu mais uma excelente notícia. Conforme dados do Atlas da Eficiência da Educação divulgado nesta terça-feira (04), o município está entre as cinco cidades alagoanas que lidera o ranking de qualidade da gestão do ensino fundamental. Lançado em Brasília (DF), o levantamento contou com o apoio institucional da Universidade de Brasília (UnB), e compara a gestão pública entre municípios de um mesmo estado, observando critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência.
No último mês de setembro, a educação municipal também foi destaque estadual, quando o Ministério da Educação divulgou o resultado da avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que apontou o crescimento dos níveis educacionais de 3.6 em 2015 para 4.8 em 2017, nos anos iniciais do ensino fundamental. Para a secretária, Danielle Vanessa, os resultados positivos obtidos recentemente são reflexo do empenho, dedicação e comprometimento de todos que compõem a educação, desde a equipe pedagógica ao pessoal administrativo. Além disso, o apoio incondicional do prefeito Zé Adelson para que sejam realizados os investimentos necessários, possibilita a execução de um trabalho com competência e responsabilidade.
Para o gestor, os investimentos em educação é um dos focos da sua administração. “Estamos muito felizes por mais essa conquista da rede municipal de ensino. Não é fácil administrar com limitações de recursos e com problemas que herdamos de gestões passadas, mas essa avaliação, comprova que o esforço de fazer com que nossa cidade siga avançando em todas as áreas, está valendo a pena. Vamos continuar investindo na capacitação e valorização dos nossos profissionais – que são peças chaves nesse processo, além de manter o padrão de qualidade da merenda, reparos e melhorias da estrutura das unidades, e claro, mais ações positivas para ofertar um ensino cada vez melhor para nossos alunos”, afirmou, Zé Adelson.
 fonte: Ascom Olho D’Água Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *