5 de dezembro de 2018

Estudantes da rede municipal iniciam apresentações da Flimarzinha nas Escolas

Os alunos da rede municipal deram início as apresentações dos trabalhos produzidos para serem expostos durante a 9º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). As apresentações começaram nesta quarta-feira (05) e seguem até a sexta-feira (07).

Os estudantes de todas as escolas municipais, dos Núcleos de Educação Infantil (NEI), das escolas estaduais e do Ifal irão se apresentar nas escolas esta semana. Todas as exposições serão voltadas para a temática da Flimar.

Por meio da orientação dos professores das escolas, os estudantes produziram uma série de atividades. Os estudantes do Ensino Infantil participarão de contação de histórias e os alunos do 1° ao 5º ano participarão de literatura de cordel.

Já os estudantes do 6º ao 9º ano produziram poemas, coreografias que deverão ser apresentadas durante o evento. Em todas as apresentações das escolas, técnicos da Secretaria de Educação estão presentes, para avaliar e juntos escolher quais as melhores apresentações.

Nesta quarta-feira (05), sete escolas participaram da Flimarzinha, nos períodos da manhã e da tarde. De acordo com a técnica da Semed, Ana Carla, antes de realizar as apresentações, os alunos participaram de palestras, e produziram os conteúdos em sala, como forma de inteirá-los sobre a temática e a importância da Flimar para o município.

“Há mais de um mês, os alunos de todas as escolas já estão envolvidos com a temática da Flimar, definimos para cada período escolar uma produção que deveria ser feita, e com isso, conseguimos envolver todos os estudantes das escolas. Estou gostando muito das apresentações que estou vendo, a Festa será um sucesso”, expôs.

Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *