29 de novembro de 2018

Inscrições abertas para o Seminário de Desenvolvimento Econômico em Maceió

Nos dias 4 e 5 de dezembro, especialistas do Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina e Alagoas irão discutir e apresentar casos de sucesso sobre desenvolvimento econômico das cidades, na segunda edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico: “Maceió 4.0: desenvolvimento econômico, social e sustentável”, realizado pela Prefeitura de Maceió e o Sebrae Alagoas. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas pelo www.doity.com.br/sdemaceio2018.

A Indústria 4.0, a expansão do mercado de cervejas artesanais em Alagoas, os casos de sucesso de indicação geográfica (IG), os negócios de impacto social e as cidades inteligentes são os assuntos a serem discutidos nestes dois dias de evento.

“Esse evento traz para Maceió nomes importantes no estudo de temas voltados para o incentivo às potencialidades de Maceió, ao mesmo tempo que traz experiências práticas de pessoas e empresas que já são casos de sucesso. Pretendemos discutir o papel do município na construção de políticas públicas que facilitem e incentivem o desenvolvimento socioeconômico de Maceió”, destacou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.
O seminário é direcionado a estudantes, pesquisadores, representantes da iniciativa privada e pública e sociedade em geral.

“O evento certamente trará importantes insumos para que as empresas do município visualizem todas as oportunidades que a nova economia proporciona”, Vanessa Fagá, gerente da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae Alagoas.

O Seminário de Desenvolvimento Econômico: “Maceió 4.0: desenvolvimento econômico, social e sustentável” será realizado no auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), das 8h às 18h, e já faz parte das programações de aniversário de Maceió. O evento conta com a parceria da ESMAL, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Caatinga Rocks, Deodora e HopBross.

Ascom Semec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *