28 de novembro de 2018

Cesmac realiza evento de qualificação em diagnóstico precoce de câncer de boca

Evento vai qualificar Cirurgiões Dentistas da Rede Pública de atendimento

Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS) realiza “Qualificação para Diagnóstico Precoce em Câncer de Boca”. A iniciativa é direcionada para os Cirurgiões Dentistas da Rede Pública e acontece no dia 04 de dezembro em Maceió (Maceió Mar Hotel) e no dia 05, em Arapiraca (Hotel Pequeno Príncipe), ambos das 8h às 12h.

A programação conta com palestras da Dra. Maria de Lourdes de Oliveira Mota, coordenadora de Saúde Bucal do Estado de Alagoas e ainda da coordenadora das Doenças Crônicas de Maceió, Andréa Barbosa Morais. Acontece ainda, minicurso sobre Câncer de Boca com as doutoras Sonia Maria Soares Ferreira, Vanessa de Carla Batista dos Santos e Andréa Tatiana Oliveira da Silva.

Em Alagoas, o Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), que é uma gestão compartilhada em saúde do Ministério da Saúde, atua em parceria com cursos de Pós-Graduação como o Mestrado Pesquisa em Saúde do CESMAC. No caso dessa qualificação, existe a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), sob a tutela do PPSUS. Além disso, a iniciativa também envolve o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no www.doity.com.br/eventos . Para outras informações entrar em contato com a coordenação de Saúde Bucal de cada região ou pelo telefone: (82) 9 9820-5888.

Ascom Cesmac

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *