8 de outubro de 2018

Rodrigo Cunha e Renan Calheiros são eleitos senadores por Alagoas

Cunha foi o mais votado para senador em Alagoas

Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha (PSDB) são os dois senadores eleitos para representar o estado de Alagoas no Senado Federal a partir de fevereiro de 2019. Renan foi reeleito neste domingo, 7, para o quarto mandato como senador, enquanto Rodrigo Cunha irá exercer seu primeiro mandato como senador, após cumprir apenas um mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa, cargo para o qual foi eleito em 2014.

Apurados 99,84% dos votos, Rodrigo Cunha foi o mais votado com 893.738 votos (34,42%); Renan obteve 621.52 votos (23,88%). O deputado federal Maurício Quintella (PR) foi o terceiro mais votado com 494.027 votos (18,98%); o senador Benedito de Lira ficou em quarto com 364.316 votos (14,00%). Depois aparecem Flávio Moreno (PSL) 142.757 votos; professor Cícero Albuquerque (PSOL) com 57.616 votos; Osvaldo Maciel (PCB) obteve 14.785 votos e Sérgio Cabral (Patriotas) com 11.552 votos.

Renan votou confiante na sua reeleição ao Senado. Esse será seu quarto mandato como senador

“Voltarei ao senado com as energias renovadas, com uma vontade imensa de fazer ainda mais por Alagoas. Tenham certeza de que farei o máximo para contribuir com o governador e fazer nosso estado avançar ainda mais.  Obrigado a cada um que pediu votos, que compartilhou nossas publicações nas redes sociais, no WhatsApp. Obrigado a quem confiou em mim. Não vou decepciona-los. Um grande abraço!”, disse Renan em suas redes sociais, após ter a confirmação de sua reeleição para mais um mandato como senador.

Cunha não divulgou nenhuma nota sobre sua eleição, mas em discurso para apoiadores de campanha em frente ao seu comitê no bairro da Pajuçara, se disse pronto para o nosso desafio que assumirá a partir de fevereiro como senador por Alagoas.

Valderi Melo/Repórter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *