8 de outubro de 2018

Renan Filho é reeleito governador de Alagoas com 77,3% dos votos

Renan Filho foi reeleito neste domingo,7, para mais um mandato como governador de Alagoas

Renan Filho foi reeleito neste domingo,7, para mais um mandato como governador de Alagoas

Valderi Melo/Repórter

O governador Renan Filho (MDB) foi reeleito neste domingo, 7, para um novo mandato de quatro anos. Apurados 100% dos votos, Renan Filho obteve 1.001.053 votos sendo reeleito logo no primeiro turno. O candidato Josan Leite (PSL) aparece em segundo com 141.561 votos (11% dos votos); Pinto de Luna (Pros) está em terceiro com 94.300 votos (7, 31%); Basile (PSOL) vem em quarto com 55.903 votos (4,33%).

Em termos proporcionais, Renan Filho foi reeleito como o segundo mais votado do País com 77,30% dos votos, ficando atrás somente do atual governador do Ceará, Camilo (PT) reeleito com 79,96% dos votos e à frente de Rui Guerra (PT) da Bahia, reeleito com 75,45% dos votos. Renan Filho só não conseguiu quebrar o recordo do ex-governador Divaldo Suruagy que foi eleito em 1994 com 79,39% dos votos.

Mas, apesar de não conseguir superar o percentual de votos de Suruagy – que governou Alagoas por três mandatos – Renan Filho alcançou uma marca impressionante: obteve mais de 1 milhão de votos (1.001.053 votos para ser exato), um marco na história política do Estado. Ao ter confirmada sua reeleição, Renan Filho publicou nota em suas redes sociais agradecendo aos alagoanos pela confiança.

“O alagoano reconheceu o trabalho que executamos na primeira gestão. Um projeto que mudou o Estado para melhor, que fez avançar a educação, que fez avançar a saúde pública, que melhorou a segurança e a nossa infraestrutura. Eu fui candidato à reeleição exatamente para fazer mais. Fomos o Estado que mais cresceu em qualidade da educação no Brasil, segundo o Ministério da Educação. 

Somos também o Estado que mais reduz a violência no país, somos o Estado que mais investe com recursos próprios em saúde pública. Pelo somatório dessas coisas, aliadas à duplicação de rodovias, aos avanços no Canal do Sertão, às escolas em tempo integral, sem dúvida alguma, vamos avançar mais no futuro. Amanhã, no meu aniversário, com essa confiança que o povo alagoano mais uma vez nos empenhou, vou acordar mais ainda mais dedicado a manter o Estado no caminho do desenvolvimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *