10 de outubro de 2018

Livro analisa o Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista

Daniela Ribeiro e Ana Carolina Sella organizam material pioneiro em língua portuguesa e são docentes do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação e Educação da Universidade

Um material pioneiro em língua portuguesa sobre a Análise do Comportamento Aplicada ao tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista está chegando às livrarias. Organizado pelas professoras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Daniela Ribeiro e Ana Carolina Sella, ‘Análise do Comportamento Aplicada ao TEA’ fala sobre o tratamento mais eficaz para pessoas com autismo.

Muita gente compareceu ao lançamento, no Centro de Convenções, em Maceió. O tratamento, baseado na Análise do Comportamento Aplicada (ABA, do inglês Applied Behavior Analysis), tem sido recomendado por organizações importantes, como o Conselho Nacional Americano de Pesquisa e a Associação Americana de Pediatria.

O livro também conta com a colaboração de vários autores do Brasil e dos Estados Unidos: “Tínhamos pouco material escrito em português, pois a literatura nacional é bastante incipiente. Por isso, tivemos a iniciativa de organizar uma obra na nossa língua”, conta a professora Daniela Ribeiro.

‘Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista’ já está sendo vendido, tanto com as autoras quanto no site da Editora Appris, responsável pelo material. A obra custa R$ 88,00.

As organizadoras

Daniela Mendonça Ribeiro é pós-doutora em Psicologia, doutora e mestre em Educação Especial e graduada em Pedagogia, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Já Ana Carolina Sella é pós-doutora em Psicologia Comportamental para Transtorno do Espectro Autista, além de doutora e mestre em Educação Especial, pela UFSCar. Ambas são docentes do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação e Educação da Ufal.

Josué Seixas/Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *