9 de outubro de 2018

Hugo Wanderley, presidente da AMA, diz que Alagoas deu exemplo nas eleições

Alagoas deu exemplo de cidadania promovendo um processo eleitoral tranquilo. Nos municípios apenas pequenos incidentes foram registrados, mostrando o comprometimento dos prefeitos e prefeitas em fazer das eleições um dia de cidadania.

O Governador de Alagoas Renan Filho (MDB) foi reeleito para o cargo com mais de 77% dos votos válidos, já no primeiro turno e , agora, começa a se preparar para novos quatro anos de trabalho. O presidente da AMA , representando os 102 gestores classificou a vitória como o resultado das mudanças feitas , que garantiu estabilidade e desenvolvimento ao Estado. Wanderley acredita que , com a união dos senadores, deputados federais e estaduais eleitos, Alagoas pode se tornar um diferencial no quesito avanços no Brasil.

O economista José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, de 39 anos, foi eleito para o primeiro mandato no governo do Estado em 2014, com 52,16% dos votos válidos, se tornando o mais jovem governador da história de Alagoas. Na política, Renan Filho começou cedo sua trajetória. Foi eleito aos 25 anos prefeito da cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana, em 2004. Em 2008 ele foi reeleito, deixando o cargo em 2010, quando foi eleito deputado federal.

A coligação “Avança Mais Alagoas” foi formada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e outros 16 partidos.

Para o Senado , Renan Calheiros ,com a reeleição assumirá seu quarto mandato como senador. É ex-presidente do Senado Federal. Alagoano de Arapiraca, o deputado estadual Rodrigo Cunha, filho da médica e deputada federal Ceci Cunha e do comerciante Juvenal Cunha , passará a ocupar a outra vaga.

Fonte: Ascom AMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *