9 de agosto de 2018

Bairro Verde leva plantio à Avenida Josepha de Mello nesta sexta-feira,10

Ação na Avenida Josepha de Mello celebra um mês de lançamento do projeto Bairro Verde

Ação na Avenida Josepha de Mello celebra um mês de lançamento do projeto Bairro Verde

O canteiro central da Avenida Josepha de Mello, que liga os bairros Cruz das Almas e Barro Duro, ganhará 50 novas árvores nesta sexta-feira (10). A ampliação da arborização no local faz parte das ações do projeto Bairro Verde, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que tem levado o plantio de exemplares nativos da Mata Atlântica a praças, áreas verdes de degradadas e vias da capital.

Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres ressalta que o Bairro Verde é um projeto que reforça o trabalho já executado pela equipe de Parques e Jardins, no entanto busca envolver a população na ação para incentivar o cidadão ao plantio adequado, bem como conscientizar sobre a importância da arborização para a cidade. A edição da Josepha de Mello, que tem início às 10 horas, será a quinta edição, marcando um mês de lançamento do projeto.

“Lançamos o Bairro Verde no dia 12 de julho e, de lá para cá, foram plantadas 220 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e 440 mudas de plantas ornamentais, tudo com a ajuda dos moradores das quatro regiões contempladas inicialmente. É uma iniciativa importante por, além de ampliar a arborização, conscientiza a população de que cuidar do meio ambiente e deixar a nossa cidade mais verde é um papel de todos nós”, afirma Gustavo Torres.

A primeira edição foi realizada no Loteamento Jardinópolis, no bairro Jardim Petrópolis, e seguiu por Cruz das AlmasCambuci e Prado, na Praça da Faculdade. A próxima região contemplada será definida pela Semds no início da próxima semana, mas a população também pode colaborar com a indicação de áreas que necessitam de arborização para que sejam incluídas no planejamento das próximas edições. Para isso, basta o cidadão entrar em contato com Secretaria pelo telefone (82) 3315-4735 ou se dirigir pessoalmente ao órgão, que fica na Rua Marquês de Abrantes, sem número, em Bebedouro, com funcionamento das 08h às 14h.

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *