14 de abril de 2018

AMA e TC/AL oferecem curso de capacitação para prestação de contas

Dard58jXkAEWqpVA Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, através da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, oferecem capacitação a prefeitos, controladores e colaboradores sobre o Sicap na próxima segunda-feira, dia 16, e terça-feira, dia 17, no auditório da AMA.

O Sicap é uma Ferramenta de Tecnologia avançada que moderniza a comunicação entre o Tribunal de Contas e os jurisdicionados. Por meio da unificação de procedimentos, dando mais transparência e agilidade nas informações enviadas ao Tribunal.

Segundo Pedro Ferro, gerente de Apoio Institucional da AMA, o sistema está com uma alteração na prestação de contas dentro da ferramenta. “O Sicap continua a mesmo, mas a forma de prestar contas nele é que mudou”, afirmou Ferro.

Para explicar melhor essas mudanças, o conselheiro Otávio Lessa e Daniel Bernardes, diretores da Escola de Contas Públicas, se reunirão com os prefeitos e controladores na manhã da segunda-feira, dia 16, a partir das 10h.

Durante a tarde da segunda-feira e o dia todo na terça, a capacitação mais técnica, também voltada para controladores e colaboradores, vai ser comandada pelo analista de sistema do Tribunal de Contas cedido Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Kerchenn Elteque.

As inscrições antecipadas são realizadas pelo e-mail inscricoes@ama.al.org.br e os interessados devem enviar: nome completo, município no qual trabalha, cargo/função, CPF e telefone.

Serviço

Curso sobre o Sicap

– Dia 16, às 10h, abertura com conselheiro Otávio Lessa e Daniel Bernardes

Público-alvo: Prefeitos, controladores e colaboradores

– Dia 16 (tarde) e 17 das 8h às 18h

Curso técnico sobre Sicap com Kerchenn Elteque

Público-alvo: Controladores e colaboradores

Fonte: Ascom AMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *