9 de fevereiro de 2018

Júlio Cezar encerra primeira etapa do Programa Melhoria das Escolas

 

Júlio Cezar encerra primeira etapa do Programa Melhoria das Escolas

Júlio Cezar encerra primeira etapa do Programa Melhoria das Escolas

O prefeito Júlio Cezar encerrou nesta sexta (9), em Palmeira dos Índios, a primeira etapa do Programa Melhoria das Escolas Municipais, que contemplou 17 unidades de ensino público das zonas rural e urbana do município. Desta vez, as escolas Novo Horizonte, no bairro de Vila Nova, Centro de Educação Infantil Benedito José Soares, no Povoado Lagoa do Mato dos Lopes, e Mary Sampaio Caparica no Povoado de Bonifácio, também terão a estrutura física renovada.

A diretora da Creche Novo Horizonte, Cláudia dos Santos, disse que a unidade estava abandonada há décadas pelo poder público. “Hoje é um dia importante para nós, pois iremos iniciar o ano letivo de cara nova, a partir da manutenção predial da nossa unidade escolar. Esperamos este momento durante décadas, pois entrava governo e saía governo e nada era feito. Estou emocionada e muito feliz por isso e só temos a agradecer à gestão do prefeito Júlio Cezar, junto com a secretária Alcineide e toda a equipe de governo, por este momento”, destacou a professora.

Para a secretária de Educação Alcineide Nascimento, além da reforma das escolas, o governo Júlio Cezar também quer oferecer dignidade aos profissionais e aos estudantes. “O nosso objetivo é fazer as melhorias que escolas precisam. Já percebemos como este local é quente. As nossas crianças valem mais do que qualquer coisa e esta escola, que hoje é uma creche, não pode morrer. Percebemos, também, que o recurso que ela recebe não é suficiente para transformá-la, mas garanto que os benefícios virão ainda nesta gestão. A comunidade de Vila Nova precisava ser beneficiada e tudo tem o tempo certo para acontecer. Os alunos e professores merecem isso. Eles merecem dignidade”, reforçou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar pediu para que cada diretor, professor, pais e alunos das escolas fiscalizem as obras para garantir que as melhorias nos equipamentos públicos sejam feitos de forma correta. “Fizemos questão de vir aqui na Vila Nova, onde também cresci e morei com o meu tio. Agradeço à Secretaria de Infraestrutura do município por todo o serviço, não só na Educação, mas também em várias áreas que atua na cidade. Nosso governo tem muitas prioridades e escolhemos as escolas para fazer as reformas e melhorar a vida das nossas crianças e também dos _MG_0056nossos profissionais. Estamos muito felizes em estar aqui. Cobrem da empresa, dos engenheiros e fiscalizem para garantir que esse equipamento público fique da maneira que queremos”, sugeriu o prefeito.

E continuou. “Não estamos aqui pra fazer média, mas para fazer com que as crianças da nossa cidade tenham um futuro bom e digno. A educação é um sacerdócio e sabemos que 2017 foi um ano difícil, mas passou. Agora, estamos em uma nova etapa. E, apesar de todas as dificuldades, os professores deram o melhor, inclusive com bons resultados nos indicadores da educação. Agradecemos imensamente aos ministros Marx Beltrão e Maurício Quintella, ao senador Benedito de Lira e o deputado Federal Arthur Lira por terem nos ajudado a realizar este Programa que hoje encerra sua primeira etapa. A escola tem que ser atraente e apaixonante, pois volto a repetir que ela é quem constrói o futuro do ser humano”, finalizou Júlio Cezar.

Ascom Palmeira dos Índios

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *