11 de fevereiro de 2018

Blitz da Prevenção da Sesau desenvolve ação durante carnaval do Litoral Sul

Blitz da Prevenção, coordenada pela Sesau, desenvolveu ação no Litoral Sul de Alagoas, no primeiro dia de carnaval

Blitz da Prevenção, coordenada pela Sesau, desenvolveu ação no Litoral Sul de Alagoas, no primeiro dia de carnaval

Os turistas e alagoanos que lotaram a Praia do Francês e Barra de São Miguel, tradicionais pontos carnavalescos de Alagoas, foram surpreendidos neste sábado (10) com mais uma ação da Blitz da Prevenção.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e leva para a população informação e kits com preservativos masculinos e femininos, além da realização de atividades lúdicas com as crianças.

“Estamos trazendo para os frequentadores do nosso lindo litoral conhecimento sobre a prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypt, além de oferecer protetores solares e kits com camisinhas”, explicou Mardjane Munes, superintendente de Vigilância em Saúde.

A superintendente lembrou que o carnaval é uma época de alegria e que deve ser aproveitada com responsabilidade. “A folia não pode ser motivo para desleixo com a saúde e segurança”, alertou Mardjane.

Também presente à ação o supervisor de Endemias, Paulo Protásio, ressaltou que o combate ao mosquito é um ato de cidadania e deve estar presente em todas as épocas do ano.

“Não podemos nos descuidar. A saúde do alagoano é a prioridade dos técnicos da Sesau que contam com o apoio e empenho da população”, reforçou Protásio.

As crianças também participaram da blitz com brincadeiras destinadas a ensinar a importância da preservação do meio ambiente. “Através de brincadeiras pode se passar a mensagem de consciência ambiental a todas as crianças”, ensinou Mardjane.

O turista gaúcho Rodrigo Rosalis, que veio com a família aproveitar o carnaval alagoano, elogiou a iniciativa. “É sempre importante ver os órgãos públicos atuando na prevenção e na educação da população”, destacou.

Já a paulista Tamara Silva lembrou que o cuidado com a pele é essencial para a saúde. “Adorei o cuidado de colocar dispensadores para protetor solar na praia e disponível para população. Esse cuidado pode significar muito para a saúde de todos”, destacou.

Fabiano Di Pace/Ascom Sesau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *