11 de janeiro de 2018

Arsal fiscaliza implantação de gasoduto no bairro Santos Dumont

Técnicos da Arsal fiscalizam implantação de gasoduto

Técnicos da Arsal fiscalizam implantação de gasoduto

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) fiscalizaram nesta quinta-feira (11), os serviços de construção e montagem de mais um trecho de gasoduto no bairro Santos Dumont, em Maceió. A obra faz parte do projeto de expansão de rede da Gás de Alagoas S. A (Algás).

Com 830 metros de extensão, quando estiver concluído, o trecho irá interligar a Avenida Lourival de Melo Mota a Avenida Paulo Holanda, ambas na parte alta da capital. A previsão da Algás é que a obra seja finalizada até a próxima semana, possibilitando que novos usuários possam usufruir do sistema de distribuição de gás natural canalizado.

Durante a fiscalização foram vistoriados aspectos operacionais e administrativos da obra. Os técnicos da Arsal observaram pontos como tempo de execução do serviço, adequação ao projeto apresentado, especificações e integridade dos materiais e equipamentos, método construtivo adotado pela concessionária e condições de segurança e sinalização da obra.

O sistema de distribuição de gás natural canalizado possui 498,55 Km de extensão em Alagoas e atende 9.455 unidades consumidoras, nos segmentos: residencial (8.802 residências, entre condomínios, casas e edifícios); comercial (583 estabelecimentos comerciais); industrial (36 indústrias); automotivo (28 postos de GNV); e seis unidades de cogeração, nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Satuba e Penedo.

Vanessa Alencar/Ascom Arsal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *