14 de novembro de 2017

Prefeitura de Maragogi promoveu a I Copa Costa dos Corais de Futevôlei

A bela praia de Maragogi sediou mais um evento esportivo de âmbito nacional. Nesse sábado, 11, foi realizada a I Copa Costa dos Corais de Futevôlei. O torneio aconteceu numa arena instalada na orla marítima da cidade pela Confederação Alagoana de Futevôlei, e teve patrocínio da prefeitura de Maragogi, através das Secretarias de Turismo e de Cultura, Esporte e Lazer.

Debaixo de um teto celestial incrivelmente azul e de um sol escaldante, dezesseis duplas participaram da competição. Três delas foram formadas por atletas nativos e treze vieram de estados como o Rio de Janeiro, Sergipe, Paraná e Distrito Federal. A maioria das duplas era de atletas alagoanos.

“Um evento desse porte é muito salutar pra sociedade de Maragogi”, disse o jogador nativo Cleiton Bolada, que integrou uma das duplas participantes. “Afasta a rapaziada do mundo das drogas. Não falo só do futevôlei, mas de todas as modalidades esportivas.”

O público lotou a arena e torceu fervorosamente por suas duplas prediletas. Em alguns momentos, invadiram a arena, gritando, ao término de uma partida, a fim de abraçar os vencedores. A narração de Gilberto Mendonça foi um show à parte, incrementou mais emoção ao torneio. O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, participou da abertura e posou ao lado de alguns atletas.

O evento ainda contou, na sexta-feira, 10, com uma “Clínica de Futevôlei”, com a dupla campeã mundial Tatá e Anderson Águia. A “clínica” objetiva ensinar às crianças a prática do esporte. “Minha ideia é implantar um projeto social aqui em Maragogi”, confessou Cícero Eduardo, o Tatá. “Vir aqui dois dias por semana passar minha experiência pra criançada. Maragogi é show de bola, e precisamos divulgar mais o futevôlei à galera local.”

A premiação, no valor total de seis mil reais, foi dividida para as três primeiras duplas vencedoras. Franklin e Dico, um de Recife e outro de Maceió, foram os campeões. O segundo lugar ficou com a dupla Águia do Rio e Tatá, de Maceió, e a terceira colocação foi obtida pelos jogadores Tiago e Romarinho, também de Maceió.

Pretinha

A presença ilustre da jogadora de futebol Geyse Ferreira, a Pretinha, chamou a atenção e abrilhantou o evento. Geyse, que atualmente joga no Madri-CFF, da Espanha, está de volta ao país porque foi convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Deve se apresentar na segunda-feira, 13, e ficar concentrada até o dia 20.

“Precisamos incentivar mais a população de nosso município para a prática de esporte, promovendo mais eventos feito esse”, disse Pretinha. “Como atleta, fico feliz em ver a realização dessa Copa na minha cidade, e parabenizo à Diretoria de Eventos da prefeitura.”

Fonte: Secom Maragogi

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *