12 de outubro de 2017

Profissionais da Comunicação terão Sala de Imprensa como apoio na FE

A grande novidade para o espaço será a atuação de voluntários para dar suporte ao trabalho da Unidade de Marketing e Comunicação

A grande novidade para o espaço será a atuação de voluntários para dar suporte ao trabalho da Unidade de Marketing e Comunicação

A Feira do Empreendedor 2017, que será realizada em Maceió de 18 a 21 de outubro, das 14h às 21h30, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, também terá um espaço exclusivo para receber Jornalistas e Profissionais da Comunicação: a Sala de Imprensa. Lá, eles poderão conferir a programação, encontrar informações sobre qualquer um dos eventos ou espaços da feira, fazer entrevistas e ainda usufruir da infraestrutura tecnológica disponível.

Ainda neste espaço reservado aos Comunicadores, a equipe da Unidade de Marketing e Comunicação (UMC) do Sebrae em Alagoas estará produzindo matérias, fotos e conteúdos para as redes sociais, falando sobre as palestras magnas e outras ministradas por convidados, parceiros e colaboradores da instituição, e sobre tudo o que estiver acontecendo, em tempo real. A Sala, que contará com espaço para reuniões, também servirá para que os Jornalistas possam descansar, enquanto esperam alguma fonte para entrevista ou o horário de cobertura de algum evento específico.

A grande novidade da Sala de Imprensa da Feira do Empreendedor 2017 será a atuação de voluntários, assim como em todo o evento. Ao todo, 16 estudantes dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade serão divididos em dois turnos no espaço: oito voluntários trabalharão à tarde e os outros oito, à noite.

De acordo com Danielle Santoro, gerente da UMC, os voluntários da imprensa vão trabalhar, principalmente, no acompanhamento das palestras e oficinas realizadas durante a Feira, produzindo notas para os Jornalistas e gerando conteúdo para a internet à medida em que as coisas forem acontecendo. A gerente ressaltou, ainda, outros aspectos positivos do espaço, tanto para os voluntários, quanto para a própria instituição.

“Os voluntários da Sala de Imprensa, assim como os de outras áreas, terão a oportunidade de participar do evento, ver as palestras, fazer novos contatos, conhecer novas pessoas e se introduzirem em um novo contexto. Para nós do Sebrae, é maravilhoso ter contato com essas pessoas que estarão lá entusiasmadas com a causa do empreendedorismo e prontas para contribuir com o evento da melhor maneira possível”, declara Danielle Santoro.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae em Alagoas, com o patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Maceió, Portal UOL, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Veloo Telecom, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Qualitek, com apoio do Facebook, Ibramerc, Applicando, Hand Talk e OpineNow.

Desde a sua primeira edição, a Feira do Empreendedor em Alagoas já foi visitada por mais de 75 mil pessoas, reunindo expositores de várias partes do Brasil. O Circuito Feira do Empreendedor é realizado pelo Sebrae todos os anos pelo país, promovendo e oferecendo oportunidades de negócios, informações, capacitações e serviços para abertura e gestão de empresas. 

Informações e inscrições

Coordenação da Feira: Maria de Fátima dos Santos – (82) 99999-3322

Comercial: Suzy Nazário – (82) 99935-9218

Site oficial: http://feiradoempreendedor.al.sebrae.com.br/

Imprensa 

Unidade de Marketing e Comunicação 

Marcela Sampaio – Assessora de Comunicação

marcela.sampaio@al.sebrae.com.br

(82) 4009-1658/ 99162-5416

Danielle Santoro – Gerente de Marketing e Comunicação

danielle.santoro@al.sebrae.com.br

(82) 4009-1660/ 99431-2027

Ascom Sebrae Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *