12 de agosto de 2017

Campo Alegre recebe Oficina Sebrae de Empreendimento nesta semana

Oficina Sebrae de Empreendedorismo já está com inscrições abertas no município e no distrito de Luziápolis

Oficina Sebrae de Empreendedorismo já está com inscrições abertas no município e no distrito de Luziápolis

O trabalho de desenvolvimento do ambiente de negócios em Campo Alegre segue firme e terá um grande reforço entre 14 e 18 de agosto, quando o Sebrae em Alagoas realiza na cidade sua tradicional Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). Estão sendo ofertadas 300 vagas para que empresários formalizados, informais e empreendedores em potencial (pessoas que estejam pensando em abrir um negócio) possam participar do evento e desenvolver suas características e habilidades empreendedoras, diante de uma metodologia certificada e bem sucedida.

As inscrições estão sendo realizadas no Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, que irá conduzir a OSE; na Sala do Empreendedor de Campo Alegre; na Van Itinerante do Sebrae, estacionada na praça central de Luziápolis, distrito de Campo Alegre; e também com os próprios representantes do Sebrae que estão percorrendo o município com visitas às empresas fazendo a divulgação da Oficina. O investimento para participação é de R$ 20, e basta apresentar o CPF, em caso de pessoa física, ou o CNPJ, para os dados empresariais da pessoa jurídica.

O local escolhido para a OSE foi o Ginásio João Matias da Silva, na Avenida Divaldo Suruagy, ao lado do Fórum de Campo Alegre. As aulas serão sempre das 19h às 22h, com os participantes divididos em 10 salas com 30 alunos, que receberão uma apostila do Sebrae como material de apoio e ainda um ‘algo mais’.

“Quem já tem sua empresa vai poder receber a visita dos consultores para uma orientação sobre o negócio durante o dia. Como são cinco dias de trabalho, isso cria um vínculo entre participantes e professores, o que aumenta ainda mais o interesse dos empresários por essa visita, para que alguém veja como está o negócio e possa dar algumas orientações, até sobre o que procurar para melhorar internamente”, apontou Pryscilla Lira, analista do Escritório Regional de Arapiraca.

Essa possibilidade de consultoria é outro grande atrativo para os participantes, em geral, divididos entre empresários que querem melhorar o andamento de seu negócio e aqueles que pensam em empreender e estão buscando informações sobre procedimentos e planejamento. “Campo Alegre foi escolhida para a OSE pela quantidade de empresas existente no município, assim como Luziápolis também foi selecionada para contar com a Van do Sebrae para inscrições. É uma boa oportunidade de obtenção de conhecimento para os empreendedores locais”, acrescentou Pryscilla.

Como funciona a OSE

A proposta da Oficina Sebrae de Empreendedorismo é fomentar novos negócios e estimular o crescimento de empreendimentos já existentes, por meio de análises das vivências e comportamentos de cada participante, por um lado, e a sua desenvoltura na administração de negócios fictícios criados durante a semana e que passam por desafios e tarefas orientadas.

É uma atividade bastante dinâmica que, inclusive, contabiliza os lucros da empresa fictícia ao fim da OSE, de acordo com os produtos vendidos ou serviços ofertados. Na parte teórica, os facilitadores do Sebrae abordam temas específicos, como: ‘O empreendedor e suas competências’, ‘Nasce uma ideia’, ‘O risco é inerente ao negócio’, ‘O desafio da mudança’ e ‘Planejamento de novos rumos’.

Agência Sebrae Alagoas

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *