12 de agosto de 2017

Benedito Bentes recebe Ação Empreendedora do Sebrae de 14 a 18/8

Acesso a conhecimento para todos os empreendedoresAcesso a conhecimento para todos os empreendedores

Visando estimular a vocação empreendedora e facilitar o acesso a conhecimento para todos os empreendedores, o Sebrae em Alagoas vai realizar mais uma Ação Empreendedora, dessa vez, no bairro do Benedito Bentes, de 14 a 18 de agosto. As atividades de capacitação e orientação dos empresários e potenciais empresários serão gratuitas e conduzidas na sede da Associação dos Moradores do Conjunto João Sampaio, sempre das 9h às 17h.

Os interessados em participar podem se inscrever na hora do evento, na Van de Atendimento Itinerante do Sebrae, que estará estacionada na frente da Associação dos Moradores durante toda a semana. A programação vai contar com atividades de orientação empresarial, consultorias, formalização para quem quer começar um novo negócio ou regularizar seu empreendimento, tirando-o da informalidade.

A Ação Empreendedora é uma ação do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) Regiões Urbanas de Baixa Renda, em parceria a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e a Associação dos Moradores do Conjunto João Sampaio. Ela vem para contribuir com o desenvolvimento dos negócios no Benedito Bentes, o bairro mais populoso de Maceió, mas que ainda apresenta grande parcela de negócios na informalidade.

Por isso, um de seus grandes objetivos é mostrar as vantagens do processo de formalização para o crescimento das empresas, como apontou Carl Broad, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas.

“O intuito desse evento é fortalecer as empresas por meio da orientação de seus gestores, sobretudo hoje, quando a competitividade está imensa e o cliente é o mesmo para várias empresas. Por isso, vamos apresentar a importância do empresário se capacitar e fidelizar sua clientela. Isso mostra que ele também está preocupado e quer melhorar, ver onde está errando para que possa se corrigir e evoluir. Nós, do Sebrae, temos muitas soluções a ofertar, e essa parceria poderá levar mais conhecimentos para o público”, explicou Carl.

Capacitação contínua

Outra oportunidade a que os empreendedores do Conjunto João Sampaio terão acesso são as Oficinas SEI, que serão realizadas logo após a Ação Empreendedora, também na Associação de Moradores do bairro, de 21 a 25 de agosto.

Junto a atendimentos empresariais e consultorias, os moradores poderão participar das Oficinas “SEI Administrar”, “SEI Vender”, “SEI Comprar”, “SEI Empreender”, “SEI Planejar” e “SEI Controlar meu dinheiro”, nessa ordem, de segunda (21) a sexta (25).

DET

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) é uma metodologia do Sebrae que tem como objetivo fortalecer os negócios situados em determinado território e identificar as oportunidades de novos empreendimentos, explorando a vocação econômica local. Essas ações são planejadas conforme estudos e diagnósticos, sendo executadas através de cursos, palestras, eventos, consultorias e outras atividades, sempre voltadas para a transformação da realidade local.

Fonte: Agência Sebrae Alagoas

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *