29 de agosto de 2016

JHC confirma chegada de pontes de embarque para esta terça-feira a AL

Iniciativa do parlamentar garantiu fingers para o Aeroporto Zumbi dos Palmares

Iniciativa do parlamentar garantiu fingers para o Aeroporto Zumbi dos Palmares

O deputado federal JHC confirmou para a manhã desta terça-feira (30) a chegada das novas pontes de embarque (fingers) do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Há meses sem o equipamento, o aeroporto alagoano receberá a nova estrutura, que garantirá mais conforto, segurança e acessibilidade para os usuários do terminal aéreo.

Sem os fingers, o embarque e desembarque são feitos por escadas móveis, que oferecem situações de risco, além de expor os passageiros ao sol e à chuva. O problema fica ainda mais grave no quesito acessibilidade, para usuários cadeirantes ou com outra dificuldade de locomoção.

Ainda em 2015, JHC apadrinhou o aeroporto alagoano e reuniu-se com representantes da Infraero para cobrar melhorias. Entre as reivindicações estavam a cobertura do estacionamento, correção das falhas no sistema de ar-condicionado, microfones dos portões, nas esteiras de bagagem e principalmente quanto às pontes de embarque. No encontro, JHC também cobrou melhorias no departamento médico do aeroporto e cobertura Wi-Fi livre.

À época das reuniões, a Infraero informou ao parlamentar que os fingers que estavam sem uso no Aeroporto de Florianópolis, após sua privatização, seriam trazidos para Maceió. Em poucas semanas JHC realizou visita ao terminal aéreo catarinense e conferiu de perto os equipamentos.

“Ficamos muito satisfeitos com a perspectiva de termos esses fingers no nosso aeroporto. Eles são novos e extremamente modernos, e estavam largados, em um canto do aeroporto, já que foram adquiridos antes da privatização. Temos uma natural vocação para o turismo e não podemos deixar que situações como essa atrapalhem a vinda de turistas que movimentam nossa economia e geram empregos”, avalia JHC.

Entre as novidades propostas por JHC está a chegada da rede Duty Free Americas (DFA), que abrirá uma loja para venda – com isenção ou redução de impostos – de artigos importados como eletrônicos, bebidas, chocolates e brinquedos, como já acontece nos principais aeroportos do mundo. Por sua posição geográfica, a Duty Free do Zumbi dos Palmares será passagem obrigatória para usuários, contando com 262 metros quadrados.

Fonte: Ascom JHC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *